quarta-feira, 26 de setembro de 2012

As 10 artes marciais mais mortais do mundo

1- Taekwondo

Taekwondo é uma arte marcial coreana sendo o esporte nacional da Coréia do Sul. Era a arte mais popular do mundo marcial em termos de número de praticantes, em 1989. Sua popularidade tem resultado no desenvolvimento das diversas artes marciais em vários domínios: como acontece com muitas outras artes, que combina técnicas de combate, defesa pessoal, esporte, exercícios, meditação e filosofia. Taekwondo é famosa por seu grande impacto de chutes, pontapés com a razão de se ter um alcance muito maior. Seus socos de rápida execução são considerados a arma mais forte para um artista marcial.















2) Karate
Karate é uma arte marcial desenvolvida nas ilhas Ryukyu, pertencente a Okinawa, no Japão. Karate é uma arte impressionante com socos, pontapés, golpes de joelho e cotovelo e técnicas de mão aberta, como faca nas mãos (karate chop). Grappling, bloqueios, restrições, mantas, e greves no ponto vital são ensinadas em alguns estilos. Tornada famosa pelo filme The Karate Kid estrelado por Pat Morita como mestre de karatê, o esporte é uma técnica altamente mortal na arte marcial. Os atuais campeões do mundo MMA praticam karatê com uma habilidade impressionante.























3) Sambo

Sambo, nos Estados Unidos também chamado Sombo, é um acrônimo para SAMozashchita Bez Oruzhiya que significa "auto-defesa sem armas". Na Rússia, é uma arte marcial e esporte de combate. Uma técnica especial chamada de Sambo Combat, é amplamente utilizado pelas forças militares e especiais em todo o mundo a neutralizar os inimigos em uma situação de combate. Com sua forte técnica de luta, os praticantes de Sambo podem desmontar e mutilar uma parte do seu corpo com uma trava em questão de meros segundos.
















4) Muay tailandês

Muay tailandês é uma arte marcial rígida da Tailândia. Muay tailandês é referida como a "Arte dos Oito Membros" ou a "Ciência dos Oito Membros", pois faz uso de socos, chutes, cotovelos e batidas de joelho, portanto, utilizando-se oito "pontos de contato", em oposição à “dois pontos (punhos) no boxe ocidental e “quatro pontos” (mãos e pés) utilizados no esporte orientado artes marciais”. Muay tailandês, juntamente com savate, karatê, taekwondo influenciou fortemente o desenvolvimento do kickboxing no Japão, Europa e América do Norte. Kickboxing em especial, é considerada por muitos praticantes ser uma forma modificada de Muay tailandês.



















5- Krav Maga

Krav Maga é um sistema de combate eclético mão em mão desenvolvido em Israel, que envolve luta e técnicas impressionantes, principalmente conhecidos pela sua extrema eficiência e brutais contra-ataques. Também é ensinado para a elite das forças especiais em todo o mundo. Todos os soldados das Forças de Defesa de Israel, incluindo todas as unidades das forças especiais israelenses, aprendem Krav Maga, como parte da sua formação de base, embora a maioria das Forças Especiais não-estagiários gastam apenas uma pequena quantidade de tempo de treinamento em Krav Maga, até uma semana de treinamento para a algumas horas por dia. Existem inúmeras organizações em todo o mundo ensinando Krav Maga ou variante. Desde a morte de seu fundador, as diferenças surgiram, com reivindicações concorrentes. Algumas organizações e indivíduos afirmam ser o único herdeiro, enquanto outros sustentam que é uma "arte" aberta e que não deve ser propriedade de qualquer pessoa ou grupo.


















6- Wing Chun


Wing Chun é um conceito baseado em arte marcial chinesa e forma a auto-defesa, utilizando golpes surpreendentes. É especializado em combate de curto alcance. Praticantes de Wing Chun acreditam que a pessoa que tem a melhor estrutura do corpo é a que vence. A postura correta Wing Chun é como um pedaço de bambu: firme, mas flexível. Essa estrutura é usada para desviar as forças externas ou redirecioná-las. O equilíbrio é relacionado com a estrutura porque um corpo equilibrado recupera mais rápido dos ataques e a estrutura é mantida. Wing Chun treina a consciência para praticar os movimentos.
























7) Capoeira

Capoeira é uma forma de arte afro-brasileira que combina elementos de artes marciais, música e dança. Foi criada no Brasil por escravos africanos, em algum momento após o século XVI. A disputa está marcada pelo jogo acrobático fluido, fintas, quedas, e com uso extensivo de varreduras do pé, chutes e levantamento das pernas. De forma menos freqüente são utilizadas técnicas incluem batidas do cotovelo, tapas, socos, e golpes com o corpo. Capoeira é uma forma de arte marcial que é considerada uma das mais difíceis de combater o oponente. Com a implementação rápida, chutes e socos fluindo a Capoeira é sem dúvida uma das artes marciais mais originais do mundo


















8) Ninjutsu

Ninjutsu é uma arte marcial envolvendo estratégia e táticas de guerra não convencional e de guerrilhas, assim como a arte da espionagem supostamente praticados pelo Shinobi (Ninja). Ninjitsu é considerada uma das técnicas mais convencionais de artes marciais ao redor do mundo de hoje. Profissionais Ninjitsu no Japão antigo eram assassinos e espiões, daí os seus métodos foram baseados em golpes de ataque surpresa aplicando em um adversário quando ele não vê o Ninja chegando. Para os praticantes de Ninjitsu são ensinadas várias habilidades e esses são considerados mestres de guerrilha com a espada samurai.


















9) Silat

Silat é uma palavra indígena coletiva para as artes marciais do arquipélago malaio e a Península Malaia do Sudeste Asiático. Existem centenas de estilos diferentes, mas eles tendem a se concentrar tanto em ataques, a manipulação articular, armas brancas, mantas, técnicas de origem animal, ou alguma combinação dos dois. Profissionais Silat começam e terminam cada sessão de treinos de rotina saudando seu mestre, parceiro ou qualquer espectador como uma demonstração de respeito. O formato usado depende do estilo e linhagem. Junto com o corpo humano o Silat emprega uma grande variedade de armas. Antes da introdução de armas de fogo, armas de treinamento foram realmente consideradas de maior valor do que as técnicas desarmadas e mestres ainda hoje muitos consideram a formação de um aluno incompleta se eles não aprenderam o uso de armas. Exceto para alguns estilos de arma-base, em geral, os estudantes devem alcançar um certo grau de habilidade antes de ser apresentado com uma arma, que é tradicionalmente feita pelo guru (mestre).




















10) Boxe

O boxe é um esporte de combate e artes marciais em que duas pessoas lutam usando seus punhos. O Boxe é tipicamente supervisionado por um árbitro envolvido em durante uma série de intervalos de uma a três rodadas de minutos chamados “rounds”, e boxeadores geralmente são de peso semelhante. Boxe é estritamente impressionante usando os punhos com luvas, com posturas diferentes e métodos diferentes de ataques envolvidos. Um pugilista pode ser famoso por nocautes fortes, como o famoso Muhammad Ali, famoso pelo bordão "flutua como uma borboleta mas bate como uma picada de abelha" poderia derrubar um adversário e deixa-lo inconsciente com um único soco.





A luta

Mistura de dança com luta, a Capoeira tem sua origem na África, trazida ao Brasil pelas mãos dos escravos, como forma de defesa. Ao som ritmado e bem marcado do berimbau de barriga, caxixi, atabaque, pandeiro e reco-reco, dois participantes ensaiam coreografias sincronizadas, gingadas de perna, braços, mãos, pés, cabeça e ombros. O repertório abrange chutes e piruetas cheios de molejo, malícia e manemolência.
Existem duas vertentes: a Capoeira de Angola e a Regional. Mestre Pastinha é o grande precursor da primeira, e Mestre Bimba, da Regional, diferenciada pela introdução de golpes “ligados” e “cinturados”.  A chamada Roda de Capoeira divide-se entre lutadores e instrumentistas, responsáveis pelo tom e marcação dos capoeiristas. O berimbau é a alma da batucada, entoando e guiando o ritmo da apresentação.
A mais popular manifestação folclórica do estado encontra eco no mundo inteiro. A Capoeira é prática difundida por todos os cantos; atraente para os “gringos” e dominada com maestria pelo baiano. A manifestação é mais forte em Salvador, Cachoeira, Mata de São João, Santo Amaro, São Félix, Feira de Santana, Maragojipe e Nazaré.


O KUNG FU é uma arte marcial milenar, sua história está ligada diretamente a história da China. Nos dias de hoje ela pode ser considerada uma arte marcial direcionada para o bem estar físico, para a saúde mental, para a correção e manutenção do sistema motor, para a melhoria do sistema respiratório dentre muitos outros benefícios.

O KUNG FU pode ser uma incrível técnica para a defesa pessoal ou combate, o KUNG FU aumenta a concentração e a capacidade de nos manter alertas. KUNG FU significa "trabalho duro" e para cada praticante pode ser direcionado para aquilo que ele necessita na melhoria de sua vida.

http://www.tskf.com.br/sobkungfu.html

Curiosidade



Steven Frederic Seagal  é um grande , mestre de artes marciais
Ganhou o apelido de "La Tortuga" na América Latina, devido ao seu jeito peculiar de lutar, que mescla movimentos relativamente lentos, porém muito eficazes. É considerado um dos maiores divulgadores do aikido no ocidente e um respeitado professor, tendo treinado grandes lutadores de MMA como Anderson Silvae Lyoto Machida.
Ainda adolescente, partiu para o Japão para aprender artes marciais, tendo-se tornado mestre em aikido. Naquele país, abriu uma agência de segurança de autoridades e ministrava treinamento para órgãos como a polícia japonesa e agente da CIA e militares americanos. Especializou-se também no uso e manuseio de armas de fogo de diversos calibres, tendo ministrado cursos na área para diversas forças de segurança.
Em 1980, regressou aos Estados Unidos para exercer as mesmas atividades que realizava no Japão, tendo rapidamente encontrado diversas oportunidades na área cinematográfica, colaborando em alguns filmes como Never Say Never Again, de 1983, onde foi o coordenador das cenas de ação. Sua primeira atuação foi em Above the Law (: Nico, Acima da Lei), de 1988, que também produziu e escreveu.
Com o sucesso absoluto de seus cinco primeiros filmes (Above The Law, Hard To Kill, Marked For Death, Out For Justice e Under Siege), ele se tornou uma das estrelas mais populares de Hollywood em longas tipificados, onde regularmente surgia na figura do policial violento.
Em 1997, se envolveu em uma polêmica com o também astro de filmes de artes marciais Jean-Claude Van Damme, onde os dois tiveram uma briga na residência do ator Sylvester Stallone.
Em 2011, foi processado por matar acidentalmente um cachorro durante um reality show.
Steven tem escrito ou pós-escrito a maioria de seus filmes; um dos seus últimos filmes, Into the Sun, foi filmado inteiramente no Japão e na Tailândia e capta a história e cultura locais, mantendo a clássica ação que caracteriza os filmes do ator
No Brasil, foi dublado na maioria de seus filmes pelo dublador Luiz Feier Motta, que atualmente está afastado das dublagens.Steven Seagal é faixa preta 7º Dan de aikido, tendo estudado a arte no Japão. Foi o primeiro ocidental a abrir uma academia de artes marciais no país. Além de mestre em aikido, Seagal possui a faixa preta em outras artes marciais :Judô,Kung-fu,Kendo, Hapkido .
 Veja também esse vídeo: 

Achei um video que mostra um pouco da arte do Aikido espero que goste :


Um Pouco sobre Aiquidô



Aiquidô é uma arte marcial criada no Japão na década de 1940 pelo mestre Morihei Ueshiba (1883-1969), cujo cerne orbita em torno do uso pragmático da energia num combate, no controlo desse fluxo. Os praticantes desta arte respeitosamente chamam seu criador de O-Sensei ("grande mestre"), ou Fundador.
Ueshiba concebeu o aiquidô a partir da sua experiência com dezenas de artes marciais mas com o núcleo baseado na escola vetusta do daito-ryu aiki-jujutsu, com sensei Sokaku Takeda, ao qual incorporou técnicas do kenjutsu (técnica da espada) e do jojutsu (técnica do bastão curto). Noutra mão, a despeito da origem guerreira, o carácter distintivo reside do modo preciso em não se opor ao adversário, mas, antes de qualquer coisa, envolvê-lo e utilizar de sua própria agressividade e energia. E, conforme o nome da arte sugere, toda sua prática está intimamente relacionada ao conceito de ki, uma energia natural que flui nocorpo humano: o aiquidô extrapola e faz do controle/harmonização do ki sua mola mestra, isso claro no estudo do provecto princípio do aiki (relacionado ao kiai), que tem estado presente nas mais diversas disciplinas orientais e pretende resolver uma deficiência não pelo choque mas pela concórdia.
Outro atributo de relevo da arte é seu apego ao desenvolvimento espiritual. Isso advindo dum dos mentores de Ueshiba, o monge Onisaburo Deguchi, líder da seita Oomoto-kyo, no Japão, a quem, depois de um encontro fortuito, passou a seguir e ser protetor pessoal.
Após seu passamento, a unidade da arte marcial manteve-se quase intacta, permanecendo precipuamente sub a condução de seus sucessores naturais,Kisshomaru Ueshiba (1921-1999) e Moriteru Ueshiba (1951). Isso, todavia, não impediu que outras entidades surgissem, cada qual com uma proposta e uma lobrigação particular sobre a modalidade. Porém, ao praticante realmente comprometido, chamado de aiquidoca, resta a consciência de sua origem.
Leia Mais :http://pt.wikipedia.org/wiki/Aiquid%C3%B4


O Brasil tem duas chances de ganhar medalhas no Taekwondo em Londres. Os atletas Diogo Silva e Natália Falavigna estarão lá lutando por nós!
O atleta Diogo Silva, que tem apoio do programa Petrobras Esporte & Cidadania, conquistou o bronze no Pré-Olímpico da modalidade, realizado no Azerbaijão no ano passado, classificando-se assim para Londres. A seletiva foi disputada por 65 lutadores de todo o mundo.c
 
Natália Falavigna, da categoria +67 kg, tem a única medalha olímpica do País no esporte – ela conquistou o bronze em Pequim/2008.
Vamos torcer, mesmo sabendo que o Taekwondo é bem mais que medalhas e títulos. O Taekwondo é na verdade a capacidade de vencer uma dificuldade; é desenvolver outras áreas da vida pessoal por meio da ética empregada no treinamento, pois, como dizem os coreanos, assim como a montanha não zomba do rio por ele ser tão baixo o rio não zomba da montanha por ela não poder correr. 



As Artes Marciais nas Olimpiadas em Londres 2012





Apesar de algumas decepções, o judô brasileiro terminou os Jogos Olímpicos de Londres com um saldo positivo de uma medalha de ouro e três de bronze. O primeiro dia oficial de competições foi bastante animador, logo com um ouro e um bronze na modalidade, mas no restante das disputas os atletas nacionais conseguiram chegar no máximo ao terceiro lugar olímpico. Artes marciais do Brasil deram conta do recado nas Olimpíadas de Londres e garantiram medalhas importantes e inéditas para o país. A judoca Sarah Menezes e os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, no Boxe, saíram dos jogos com seus nomes reconhecidos pelo grande público. Sarah Menezes, de apenas 22 anos, foi a responsável por faturar a primeira medalha do Brasil em Londres e ganhou o ouro inédito na categoria 48kg. Já os irmãos Falcão, filhos do lendário Touro Moreno, ex-lutador que chegou a se aventurar no Vale Tudo nos primórdios, quebraram um jejum de 44 anos de medalha para o país no esporte, garantiu a medalha de Bronze conquistar quatro medalhas e bater o recorde de pódios em uma edição dos Jogos. Agora são 19 dos atletas de quimono, contra 16 dos velejadores (até o momento). O sucesso em Londres foi comemorado pela comissão técnica, mas as lutas nem bem terminaram e o foco já se virou para os Jogos do Rio, daqui a quatro anos. Novas metas, dessa vez ainda mais ambiciosas, foram traçadas para 2016. A finalidade é que o Brasil seja líder no quadro geral de medalhas no esporte. 
 Leia Mais :Brasil em Londres


Técnicas de Jiu Jitsu

Bom pra quem gosta de Jiu Jitsu e quer saber umas das Técnicas acessa http://esporte.hsw.uol.com.br/jiu-jitsu2.htm e também veja esse vídeo que eu achei interessante e mostra algumas técnicas de Jiu Jitsu espero que goste :

Historia do Jiu jitsu



Jiu-jitsu, ou jiu-jítsu  é uma arte marcial japonesa, que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. Sua origem, como sucede com quase todas as artes marciais vetustas, não pode ser apontada com total certeza, o que se sabe in claris é que seu principal ambiente de desenvolvimento e refino foi nas escolas de samurais, a casta guerreira do Japão. Contudo, outros levantam a hipótese de ser originária, posto que por influência apenas, desde a Índia. O Jiu-Jitsu é a arte marcial mais praticada na atualidade. A finalidade e corolário de sua criação foram a situação táctica na qual, no campo de batalha ou durante qualquer enfrentamento, um samurai pode acabar sem suas espadas ou lanças, daí que ele precisava de um método de defesa. Precipuamente, os golpes concentram-se em projeções (nage waza) e luxações e torções (kansetsu waza), haja vista que os golpes traumáticos não se mostravam eficazes, pois, no ambiente de luta, os samurais encaminhavam-se às batalhas usando de armaduras. A bem da verdade, o guerreiro feudal japonês deveria estudar inúmeras artes marciais, porquanto deveria estar preparado para quaisquer circunstâncias, pois deveria defender não somente sua vida mas a de seu daimiô.
O romaji jūjutsu advém dos kanji jū , que quer dizer suave ou macio, e jutsu , arte ou ofício. Isso implica dizer que a tal «arte suave» nasceu como contraponto às artes rígidas, que eram executadas com a espada, kenjutsu, por exemplo. E, a despeito de ser reconhecida como utilizadora de técnicas de agarramento, o seu repertório de golpes de controle (gyaku waza) e submissão (katame waza) incluem também golpes traumáticos (ate waza). O que vai dizer quais golpes serão estudados será a escola, ou linhagem, que se aprende.
Basicamente, no jiu-jitsu usa-se a força (própria e, quando possível, do próprio adversário) em alavancas, o que possibilita que um lutador, mesmo sendo menor que o oponente, consiga vencer. No chão, com as técnicas de estrangulamento e pressão sobre articulações, é possível submeter o adversário fazendo-o desistir da luta (competitivamente), ou (em luta real) fazendo-o desmaiar ou quebrando-lhe uma articulação.
O jiu-jitsu histórico, da mesma forma que sucedeu com o chuan fa chinês e com o caratê  oquinauense, ramificou-se numa miríade de estilos, que vão doTakenuchi-ryu, que dá ênfase a socos e chutes e muito se assemelha ao caratê, ao Daito-ryu, que privilegia golpes de controlo do adversário e das energias em jogo e foi dar origem ao aiquidô.
No decorrer desse processo evolutivo, a arte marcial foi incorporando novos caracteres e se aproximando mais do lado filosófico, que no passado fez surgir na cultura dos samurais uma série de conceitos e rituais, e acabou por dar origem a um estilo moderno, o Kodokan jujutsu, que logo se tornou o judô, substituindo okanji «jutsu» por «dō» (caminho), ou tao, em chinês

Leia mais : http://pt.wikipedia.org/wiki/Jiu-jitsu
E veja mais :http://www.tudoemfoco.com.br/jiu-jitsu-tecnicas-graduacoes-golpes-jiu-jitsu.html

domingo, 23 de setembro de 2012

Noticias De Vitor Belfort VS Jon Jones

O combate que foi a atração principal do UFC 152 e marcou o duelo de gerações entre dois dos maiores atletas da história do UFC. Confira! 
  Que infelizmente o Vitor Belfort perdeu  Pro Jon Jones. 
  Leia Mais :Saiba tudo que aconteceu no UFC 152
Veja Também um Pouco dessa luta :


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Achei um vídeo no Youtube muito interessante pra quem gosta de artes macias vai gosta muito.No vídeo eles mostram um pouco sobre KRAV MAGA, com exemplos que pode acontecer com você ao qualquer momento e mostra um pouco da luta deles e da Verdadeira Arte do KRAV MAGA Veja o Video espero que goste:  

UFC 152: Vitor Belfort vs Jon Jones

UFC Combate: Rede Globo exibe luta Vitor Belfort vs Jon Jones no sábado

Assista ao combate no dia 22 de setembro, após o programa Altas Horas
A Rede Globo exibe, na madrugada de sábado, dia 22, para domingo, a luta entre Vitor Belfort e Jon Jones, mais aguardado combate do card principal do UFC 152, que será realizada no Air Canada Centre, em Toronto, no Canadá, no próprio sábado, mais cedo.

Fonte:Rede Globo : Vitor Belfort vs Jon Jones 

Técnicas de Defesa Faixa Preta, Hapkido Extremo

O que é Krav Maga ?

 
O Krav Maga é uma das artes marciais que mais se tem evidenciado nos últimos anos. Conheça o que é o Krav Maga, a sua história e filosofia e aprenda a defender-se já!
O QUE É O KRAV MAGA?
O Krav Maga é uma arte marcial de origem Israelita e consiste num método de combate corporal (full contact) muito assertivo e eficaz. Trata-se de uma forma de luta e defesa pessoal que tem como objetivo principal a salvaguarda de interesses e a defesa da honra de todos os seus praticantes.
É, atualmente, o método de autodefesa mais eficiente do mundo e dirige-se a todas as pessoas que querem aprender a defender-se de ataques individuais ou em grupo (com ou sem armas de ataque). A sua prática envolve técnicas próprias de luta e a realização de torções, pontapés e punhos certeiros em locais específicos do corpo do adversário. Por outro lado, os praticantes trabalham a sua autoconfiança e tornam-se pessoas mais ágeis e flexíveis.

No Krav Maga não existe regulamentação e é por isso que todos os golpes são permitidos, com o intuito de lidar com e ultrapassar qualquer tipo de situação de perigo.
O termo Krav Maga é uma palavra que deriva da junção de duas palavras: “Krav” que designa combate e “Maga” que significa contacto. Dessa forma, o Krav Maga é uma arte marcial de combate de contacto e foi um dos segredos mais bem guardados na história do Estado Israelita.
A HISTÓRIA DO KRAV MAGA
O Krav Maga nasceu da necessidade do povo Israelita se defender das Milícias Anti-semitas durante os anos 30 e na 2ª Guerra Mundial. O seu aparecimento deve-se aos contributos do boxeur Imi Lichtenfeld que fez uso da sua formação profissional e dos seus conhecimentos de Jujutsu e Judo para defender o quarteirão judeu onde viveu durante o período de guerra que afetou a cidade de Bratislava.
Mais tarde, durante a Guerra da formação do Estado Israelita, Imi Lichtenfeld teve a responsabilidade de formar tropas, no entanto, tinha de o fazer num curto espaço de tempo. O boxeur começou assim a treinar e a especializar as tropas nos combates corpo a corpo e a desenvolver técnicas que ficaram conhecidas como Krav Maga.

Durante este período conturbado, o Ministério da Educação de Israel, promoveu o ensino do Krav Maga nas escolas e esta passou a ser uma disciplina obrigatória na recruta das Forças de Defesa Israelitas (IDF).
Atualmente, em todo o mundo, inúmeras forças militares de segurança pública e privada, treinam o Krav Maga, devido à facilidade de movimentos e rapidez de aprendizagem, mas principalmente porque é uma arte marcial que dá resposta às necessidades dos operacionais. Alguns exemplos de agências de segurança que praticam o Krav Maga são: CIA, FBI, SWAT (Estados Unidos da América); GIGN (França); GOE, PJE (Portugal) e todas as Forças Israelitas.
A FILOSOFIA DO KRAV MAGA
O Krav Maga foi criado para ser utilizado como um meio de combate e de defesa pessoal. Contudo, isso não significa que seja só utilizado por forças militares de segurança pública e privada, pois todo e qualquer cidadão necessita de segurança e proteção. Atualmente existem vários tipos de violência, desde assaltos, raptos, violações e uma série de acontecimentos que colocam em causa a integridade física de uma pessoa e cabe a cada um em particular saber defender-se e estar o melhor preparado possível. Esta é a filosofiadesta arte marcial, pois ela tenta neutralizar todas as ameaças e visa proteger a sobrevivência dos seus praticantes.
AS CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO KRAV MAGA
O Krav Maga é uma arte marcial com características únicas que a distingue em relação às demais. As características mais importantes são as seguintes
É uma arte marcial baseada em instintos e reflexos naturais. Todos os praticantes devem ter a consciência dos riscos e, como tal, devem ter uma preparação física e mental adequada.
O Krav Maga atua no limite do erro humano e, em caso de confronto, todos os praticantes devem esperar pelo melhor momento para atacar e/ou desarmar o adversário, caso exista essa necessidade.
Para a prática correta desta modalidade, é necessário desenvolver um enorme poder de resposta com movimentos precisos e aplicá-los sempre com a máxima força. É por isso que muitas das técnicas utilizadas no Krav Maga são partilhadas por outras artes de combate como o Boxe, Muay Thai, Vale tudo, entre outros.
Ensina a forma como deve utilizar o seu corpo, para que aprenda a esquivar-se dos golpes dos adversários e para o atacar com a máxima eficácia.
O Krav Maga usa sempre os mesmos princípios: simplicidade, rapidez e eficácia, desde a técnica mais básica até à mais avançada. A sua capacidade de desarme, anulação da ameaça e sobrevivência são os conceitos principais que são trabalhados nesta arte marcial que atrai cada vez mais praticante em todo mundo.     


O Kempo ou Kenpo é uma arte marcial que reúne em si um conjunto de várias técnicas marciais e estimula todos os praticantes a procurarem a paz e o equilíbrio interior. Saiba o que é a arte do Kempo ou Kenpo e desenvolva uma perfeita harmonia entre a sua mente, corpo e espírito.




<!--[if !supportLists]-->·         <!--[endif]-->Ler mais

O Hapkido é uma arte marcial coreana com técnicas que serviram de base e inspiração a muitas outras disciplinas marciais. Saiba em que consiste o Hapkido e desvende os princípios fundamentais de uma das artes marciais mais impressionantes em todo o mundo.










<!--[if !supportLists]-->·         <!--[endif]-->Ler mais
 
O Jeet kune do é uma doutrina marcial sem um estilo próprio que reúne em si as técnicas principais de várias artes marciais. Entenda um pouco mais acerca do Jeet kune do e saiba porque é que este sistema é conhecido pelo método de Bruce Lee.




<!--[if !supportLists]-->·         <!--[endif]-->Ler mais
 
O wrestling é um desporto espetáculo onde se dá a conhecer várias artes marciais e estilos de luta. Conheça um pouco mais acerca da história do wrestling e saiba o porquê deste ser um dos melhores espetáculos de entretenimento da atualidade.





<!--[if !supportLists]-->·         <!--[endif]-->Ler mais

O caratê é uma arte marcial que dispensa apresentações, uma vez que se trata de uma disciplina conhecida e praticada em todo o mundo. No entanto, os cintos que são utilizados na prática do caratê têm uma história e significado muito peculiares. Conheça-os.
<!--[if !supportLists]-->·         <!--[endif]-->Ler mais
 
O caratê (karaté) Okinawan é uma arte marcial única que apresenta um caráter inconfundível. Conheça qual a história do caratê (karaté) Okinawan e dedique-se à prática de uma disciplina enriquecedora e terapêutica em todos os sentidos.


<!--[if !supportLists]-->·         <!--[endif]-->Ler mais

O boxe é uma das competições mais apaixonantes e vibrantes em todo o mundo. Conheça em que consiste a história do boxe e compreenda a evolução de um desporto que combina a inteligência tática à resistência física e agilidade de movimentos.

Fonte:http://lutasartesmarciais.com/